#1 Corrida: Dicas para nos auxiliar nesse momento de pandemia

Atualizado: 5 de jun. de 2020


É sabido na literatura científica que a prática de cerca de 30 minutos de atividade física moderada por pelo menos 5 vezes por semana, provoca diversas interferências positivas nas nossas condições cardiorrespiratórias, imunológicas e mentais.

A corrida tem essa capacidade transformadora além de ser de fácil acesso a qualquer praticante. Mas como manter esses benefícios em época de pandemia?

Algumas questões então podem ser importantes de ficar atentos nesse momento e vamos enumerá-las aqui:

  1. Administre intensidades para que a imunidade sofra uma intervenção positiva e não desgaste o corpo além do necessário.

  2. Se possível, treine indoor e faça o complemento com outros tipos de treino que possam ser realizadas dentro de casa como ciclismo em rolo ou spinning e funcionais.

  3. Se essa possibilidade não for viável, dê preferencia por treinar em horários onde a movimentação de pessoas nas ruas seja muito pequena (por exemplo de madrugada).

  4. Mantenha uma distancia de no mínimo 10 metros de distancia da pessoa correndo à sua frente. Estudos mostram que essa seria a distância mínima ideal para minimizar possíveis riscos de contágio viral.

  5. Aproveite para melhorar outros aspectos de sua corrida como a parte técnica através de treinos de educativos, que podem ser feitos em espaços curtos e farão toda a diferença quando voltarmos ao normal.

  6. Pesquise, leia, assista vídeos entre outros para ganhar informação sobre o esporte e melhorar seu conhecimento geral sobre o esporte.

Nesse momento o importante é termos a consciência de fazer a nossa parte, pensando em nós mesmos, cuidando de nossa saúde física e mental, bem como pensando no próximo para cuidarmos uns dos outros nesse momento.

Façamos nossa parte !!!

Fábio Targas

CREF: 091562-G/SP

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo